Após empate, cidade americana decide eleição em jogo de cartas

sábado, 20 de junho de 2009



A cidade de Cave Creek, no estado do Arizona (EUA), gosta de manter a tradição. E, por isso, após o empate na eleição para uma cadeira para a Câmara de Vereadores, a vaga foi decidida em um jogo de cartas, segundo o jornal "New York Times".





Adam Trenk, de 25 anos, ficou com a vaga na Câmara Municipal de Cave Creek, após tirar um rei de copas, enquanto seu adversário, Thomas McGuire, de 64, conseguiu um seis de copas. O juiz George Preston foi o responsável por embaralhar o baralho --fez isso seis vezes.

A cidade de Cave Creek, que tem por volta de 5 mil habitantes, não tinha conseguido definir um vencedor entre Trenk e McGuire no pleito tradicional. Depois de uma recontagem, cada um recebeu 660 votos. Por isso, a cidade optou pela tradição para escolher o futuro vereador.

"Que jeito de ganhar --ou perder-- uma eleição", disse McGuire.

O cantor de música country Marshall Trimble é uma das pessoas favoráveis ao método utilizado para decidir o pleito. "Somos muito ligados às nossas raízes, ou pelo menos nós gostamos de pensar assim", afirmou ele.

Segundo o "New York Times", a constituição do estado permite que uma eleição seja decidida em um jogo de azar. Além disso, os dois candidatos concordaram com um jogo de cartas.

graças ao g1

Se os politicos brasileiros fossem escolhidos assim acho que seriam mais bem escolhidos do que por votação, já que muitos idiotas se vendem por trocados, enquanto outros idiotas não sabem nem em quem votaram na ultima eleição....
Você não se lembra?? Não se sinta ofendido, mas você é um idiota, mas ainda existe salvação, afinal, se você der uma atenção maior as suas escolhas, talvez um dia possamos sonhar com um país menos corrupto ( sim, menos apenas, não tem como deixar em extinção a corrupção, isso é impossível...)

Ps 1 - Diego, aquele viado que também posta no blog não fez o karaokê, esqueceu, enfim, chegamos a terceira semana sem karaokê =D, não importa, é o quadro de menor audiência msm :x, já o impostor está no ar amanhã...

Ps 2 - Quero Agradecer ao insoonia que pela segunda semana seguinte lembrou dos nossos links no linksoonia, Obrigado ao Gleicou e a Gi por nos ajudar a crescer nesse projeto ^^

Ps 3 - RONALDO!

7 comentários:

Samira Lima 21 de junho de 2009 às 13:53  

Adorei o seu blog. Parabéns! Eu ri muito. haha

abraço

Marton Olympio 21 de junho de 2009 às 14:08  

Se o Sarney vê isso...
ai, ai, ai,,,

http://martonolympio.blogspot.com/

Marton Olympio 21 de junho de 2009 às 14:35  

ah, e respondendo: todos os textos são de minha autoria.
e pra vc que curte humor, tem muitos de humor por lá.
se puder leia o swing :)

http://martonolympio.blogspot.com/

::

Lailah 21 de junho de 2009 às 14:35  

que absurdo!
Uma coisa importante como a politica sendo decidida em um carteado :P É vergonhoso :/

Tevez 21 de junho de 2009 às 14:37  

Mais vergonhoso ainda é uma eleição ser decidida muitas vezes por votos sem noção de muitos brasileiros idiotas... como se explicar corruptos comprovados, COMPROVADOS DE VERDADE, sendo reeleitos?

Spertnez 21 de junho de 2009 às 14:44  

A vaga na cidade norteamericana foi decidida nas cartas porque é uma tradição deles, se fosse aqui no Brasil ou em qualquer país de terceiro mundo seriam impiedosamente criticados.
No caso do Brasil, a corrupção faz parte de nossa cultura. Fomos formados com lixo que Portugal enviava para cá na epoca das Capitanias Hereditarias, enviava ladrões, prostitutas, corruptos e fracassados que foram condenados la. Isso foi a formação do Brasil!

http://gustasou.blogspot.com

@pepperblogs 21 de junho de 2009 às 19:37  

Adorei o blog! Tô seguindo!
Thanks pelo coments no meu blog!

Seguidores

Publicidade

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP