Os dez melhores filmes de 2009

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

1º Quem quer ser um Milionário?:





Jamal Malik, um orfão de 18 anos das favelas de Mumbai, está há apenas um passo de ganhar o surpreendente prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa de televisão "Quem Quer Ser Um Milionário?". Preso sob suspeita de ter trapaceado, ele conta à polícia sua incrível história de vida como um menino de rua, e sobre a garota que tanto ama, mas que também perdeu. Mas o que uma criança sem nenhum interesse em dinheiro estaria fazendo nesse programa? E como é possível que ele soubesse todas as respostas?

2º Harry Potter: O enigma do princípe:






Harry Potter e o Enigma do Príncipe conta a história do sexto ano de Harry em Hogwarts. O poder de Voldemort e seus seguidores está aumentando dia após dia e a luta contra ele não está indo bem. Adolescentes lutam e se apaixonam. As aulas não têm sido fáceis, embora Harry receba ajuda de um misterioso Príncipe. Em Hogwarts, Dumbledore ajudará Harry a desvendar a verdadeira história do menino que se tornou Lord Voldemort – e assim, descobrirá o que pode ser sua única vulnerabilidade.

3º Transformers: A vingança dos derrotados:






Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen) é essa continuação, que é lançada em clima de mistério, com poucos detalhes da trama revelados. E há um bom motivo para isso: assim como o primeiro filme, este tem um argumento bem simples, mesmo que eficiente (afinal, o que o espectador quer mesmo é ver batalhas entre robôs gigantes e a estonteante Megan Fox), ou seja, não é má ideia esconder os poucos detalhes existentes.


4º X-Men Origins: Wolverine:





Após o sucesso da franquia 'X-Men', X-Men Origins: Wolverine - escrito por David Benioff - chega para conta a história do passado violento e romântico de Wolverine, de seu complexo relacionamento com Dentes de Sabre, e do ameaçador programa Arma-X.

Wolverine encontra muitos mutante pelo seu caminho, tanto familiares quanto novos, incluindo aparições surpresas de várias lendas do universo dos X-Men.

5º Watchmen - O Filme:







A Terra encontra-se na tensão máxima da Guerra Fria e próxima de um holocausto nuclear. Nesse cenário, super-heróis são declarados fora-da-lei e os únicos ainda em atividade são diretamente controlados pelo governo americano. Mas os heróis aposentados e aqueles ainda em ação se unem contra um inimigo invisível, que pretende matar um a um.


6º Marley & Eu:







História de uma família e seu cão Marley, um labrador um tanto neurótico que ensina a seus donos boas maneiras e o que realmente importa na vida. Adaptação para o cinema do best-seller "Marley & Me", escrito pelo jornalista e colunista do Philadelphia Inquirer John Grogan, que descreve sua experiência com o cão hiperativo que passou a fazer parte da família.


7º O Exterminador do Futuro: A Salvação:






Ambientado no ano pós-apocalíptico de 2018, O Exterminador do Futuro: A salvação traz de volta aos telões o personagem John Connor (Christian Bale), o homem destinado a comandar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro que ele foi feito acreditar está diferente, em parte, pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última lembrança é de estar no corredor da morte. Connor terá de concluir se Marcus foi enviado do futuro, ou se resgatado do passado. Enquanto a Skynet se prepara para o seu ataque final, Connor e Marcus embarcam numa odisséia que os levará ao coração das operações da Skynet, onde eles desvendam o terrível segredo por trás da possível destruição da espécie humana.

8º The Spirit - O Filme:






O filme acompanha um ex-policial novato que retorna misteriosamente do mundo dos mortos como Spirit (Gabriel Macht) para lutar contra o crime nas sombras de Central City. Seu arquiinimigo, Octopus (Samuel L. Jackson), tem uma missão diferente: fazer o rapa na amada cidade de Spirit em busca da sua própria versão da imortalidade. Sarah Paulson, Scarlett Johansson, Paz Vega, Jaime King, Stana Katic e Eva Mendes vivem as mulheres no caminho do mascarado.


9º Anjos e Demônios:






Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado na Suíça
Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.


10º Crepúsculo:






Twilight (Crepúsculo, em português) é um filme dirigido por Catherine Hardwicke e adaptado do primeiro livro da série homônima de Stephenie Meyer por Melissa Rosenberg. O filme estrela Kristen Stewart como Bella Swan, uma garota que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson. O projeto esteve em desenvolvimento por cerca de três anos na Paramount Pictures antes de ter sido colocado em pré-produção pela Summit Entertainment. A filmagem do filme, feita principalmente em Washington e Oregon, terminou no dia 2 de Maio de 2008, tendo o mesmo estreado em 21 de Novembro nos EUA, onde arrecadou US$35.7 milhões no dia de estréia, 4 de Dezembro.


Posts interessantes:
As dez artistas mais bonitas da música.
Os dez magnatas mais generosos do mundo.

2 comentários:

Edi 31 de agosto de 2009 às 07:09  

Vc Cheirou cola doidão? percebe-se que não entende nada de cinema, aff, nem volto mais nesse blog.

Anônimo 4 de setembro de 2009 às 00:34  

A Era do Gelo 3?

Seguidores

Publicidade

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP