Papagaia supera humanos em competição de investimento em bolsa

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Uma fêmea de papagaio concorreu com dez investidores e terminou em terceiro lugar em uma competição de investimento em bolsa na Coreia do Sul. Realizado durante seis semanas, o evento terminou nesta quarta-feira (5), segundo a emissora coreana "CBS".

Cada participante da competição organizada pela Paxnet, uma bolsa on-line que presta informações, recebeu 60 milhões de won (cerca de R$ 90 mil).

Os investidores podiam fazer os investimentos que quisessem enquanto a papagaia chamada "Ddalgi" usava seu bico para escolher bolas aleatórias que continham ações de 30 grandes empresas.




"O resultado do nosso concurso foi incrível", disse Chung Yeon-dae, gerente-geral da Paxnet, destacando que os investimentos feitos por Ddalgi deram um retorno de 13,7%.

Os investidores humanos perderam, em média, 4,6%. Apenas dois --com retorno de 64,4% e 21,4%-- superaram o pássaro.

A maioria dos investidores humanos escolheu transações com ações de pequenas e médias empresas. Cada um fez uma média de 190 investimentos durante as seis semanas.

"Nossa experiência provou que fazer investimentos de longo prazo em ações de grandes empresas é segura e eficaz", disse Chung.

A Papagaia dando Owned nos Coreanos, Vou contrata-la para trabalhar com os investimentos do blog :B

Posts Relacionados:
21 Anos sem Ramon, o Eterno Seu Madruga
As 10 Melhores sexys de Todos os Tempos

0 comentários:

Seguidores

Publicidade

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP