10 Tipos de Pais

domingo, 9 de agosto de 2009

Essa é uma lista com os 10 tipos de pais que conhecemos, mas mais que uma simples lista, é uma homenagem do HNZ para todos os pais nesse dia tão especial, Parabens a todos os Pais do Mundo (inclusive o meu que não vejo a 9 anos), Muita saúde e prosperidade, FELIZ DIA DOS PAIS!



Adulto - Honesto, digno, sincero, amigo, amoroso e trabalhador. É o pai ideal, que está de bem consigo mesmo e com os outros. Respeita os sentimentos e opiniões dos filhos. Mostra pelo exemplo o lado certo da vida. Aberto ao diálogo, sabe aconselhar sem impor. Dá apoio e sabe ser severo na hora certa.

Pai Prêmium - É o pai gentil, sereno, afetuoso através de palavras e ações, que às vezes se irrita, fica bravo, mas, por objetivos claros: orientar, propor reflexão, impor limites, enfim, para proteger seus rebentos.

Pai Carinhoso - É o pai gostoso, do abraço gostoso, do sorriso gostoso, é o pai sossegado, acolhedor que não fica com falação, que parece não tá nem aí pra nada, mais ta antenado em tudo, é um pai com tipo de vovô.

Pai Ligth - É o pai que está sempre pronto para levar o filho a uma balada, buscar, é àquele que empresta dinheiro, adianta mesada, gosta de viajar nas férias, fala gíria e se acha o garotão.




Pai Oculto - É o pai que brinca de esconde-esconde. Nunca está quando o filho precisa: apresentações da escola, nas reuniões de família, aniversário. Você liga, ele diz que está vindo mais nunca chega a tempo, pois está sempre envolvido com os problemas do trabalho, do banco, do trânsito. (Para os filhos desses pais, tenham paciência, ele ama vocês mesmo nessas circunstancias...)

Pai Toma lá, Da cá -
É o pai que se espicha no sofá tomando o espaço de pelo menos mais dois membros da família, toma posse do controle e da programação da TV e ainda fica perguntando o que vai ter na janta, qual a sobremesa, cadê o gato...



Pai Utopia - É uma mistura de “Pai Prêmium” com algumas qualidades do “Pai Light”, o “Pai “Carinhoso”, somadas a mais algumas qualidades do pai dos seus sonhos.

Pai Fanatico - Aquele que está sempre com o filho nas disputas esportivas, compétições de todos os tipos, está sempre na torcida pelo filhão, para que ele vença...

Pai Amigo - Aquele que não sai do lado do filho, seja nas vitórias, ou nas dificuldades, está sempre lá, busca reconhecer o filho comos eu grande herdeiro e normalmente é bem liberal, mas sempre na medida certa.

Pai Ausente - Diferente do pai oculto, não está fora só por 1 dias, e sim pela vida inteira, não mora com o filho, alguns ainda tem o habito de no minimo passar o fim de semana com ele, outros nem isso, se quer um telefonema dão para lembrar ao filho que aind aestão vivos, muitas vezes acaba esquecido, aonde o filho deixa de considerar que tem pai, mas em minha lógica, pai é sempre pai, em qualquer circuntancia...

Abaixo um video da loja Jujuca, em homenagem aos pais, e mais baixo uma homenagem que achei via Youtube aos pais, bem legal também...:








Posts Relacionados:
21 anos sem Ramon, o eterno seu Madruga

2 comentários:

Anônimo 12 de agosto de 2009 às 19:29  

Faltou o meu tipo de pai!
o que se acha garotão, vive ausente pq tá vivendo sua juventude desde os 20 anos. Mas é responsável com a família e compensa a ausencia com dinheiro!

Anônimo 14 de agosto de 2009 às 23:25  

e o meu, que está preso e nao vejo há tempos

Seguidores

Publicidade

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP